A004 – Habilidade de Fazer Perguntas

Segundo estudos na área de Psicologia Social, uma das habilidades mais importantes para um bom negociador é a de saber fazer perguntas. Com essa habilidade você conhece interesses, elimina barreiras e cria bons relacionamentos.

Por que devo fazer esta atividade?

Esta atividade é recomendada caso você verifique que passa por uma ou mais das seguintes situações, em negociações e gestão de conflitos:

  • tem dificuldade para ou vergonha de fazer perguntas;
  • não sabe o que perguntar em uma negociação ou na gestão de um conflito;
  • dificilmente consegue as informações que precisa em uma negociação;
  • percebe que revela mais informações do que recebe; ou
  • quer conhecer as perguntas mais utilizadas na mediação de conflitos.

Como esta atividade aborda essas situações?

Depois de entrar em contato com os conceitos básicos envolvidos na arte de fazer perguntas, você vai conhecer alguns dos principais tipos de perguntas realizadas em negociações e na gestão de conflitos, com muitos exemplos e atividades para treinar e desenvolver essa importante habilidade. Serão abordadas perguntas para identificar interesses, para esclarecer mensagens decorrentes de uma comunicação ineficiente, e serão mostradas tanto as perguntas mais comuns utilizadas no fechamento de vendas, como as frequentemente utilizadas em mediação de conflitos.

O que consigo no final do curso?

No final do curso você conhecerá muitos tipos diferentes de perguntas, que certamente melhorarão seus  resultados e lhe darão boas ideias para implementar em suas negociações  ou na gestão de conflitos. 

Sobre o Instrutor

Francisco

Pós-graduado em Marketing e Comércio Exterior pela Universidade Dom Bosco (Campo Grande – MS); pós-graduado em Comunicação Social pelo Centro de Estudos de Pessoal (Rio de Janeiro – RJ); mestrado em Engenharia de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (São José dos Campos – SP); certificado como Project Management Professional pelo PMI – Project Management Institute, curso de negociação pela J. F. Kennedy Special Warfare Center School (Estados Unidos);  autor do livro Treinamento de Negociação, da editora SENAC. Foi oficial da Força Aérea Brasileira, atuando como gerente de projetos de desenvolvimento e aquisição de aeronaves.

64 Cursos

Não Inscrito
R$ 150,00

Este Curso Inclui

  • 1 Módulo
  • 5 Lições
  • 1 Questionário
  • Certificado de Curso