A005 – Habilidade de Audição Ativa

A audição ativa é uma habilidade complementar à de questionamento, pois por meio dela somos capazes de concentrar nossa atenção para compreender os interesses e as necessidades, além de realizar a leitura da linguagem não-verbal da outra parte, descobrindo informações que ela não necessariamente gostaria ver reveladas.

Por que devo fazer esta atividade?

Esta atividade é recomendada caso você verifique que passa por uma ou mais das seguintes situações, em negociações e gestão de conflitos:

  • tem dificuldade para prestar atenção ao que os outros dizem;
  • não sabe como ler a linguagem não-verbal;
  • quer aprender a detectar mentiras ; ou
  • percebe que revela mais informações do que recebe.

Como esta atividade aborda essas situações?

Depois de entrar em contato com os conceitos básicos envolvidos na escuta ativa, você vai conhecer alguns princípios dessa habilidade e as principais técnicas utilizadas. Depois vai aprender a ler a linguagem não-verbal, que é uma requisitos para reconhecer  quando uma pessoa está mentindo, assunto estudado no último capítulo desta atividade.

O que consigo no final do curso?

No final do curso você saberá como escutar ativamente um pessoa, durante uma negociação  ou na gestão de conflitos. Saberá interpretar alguns sinais da linguagem não-verbal e a reconhecer quando uma pessoa está mentindo. 

Sobre o Instrutor

Francisco

Pós-graduado em Marketing e Comércio Exterior pela Universidade Dom Bosco (Campo Grande – MS); pós-graduado em Comunicação Social pelo Centro de Estudos de Pessoal (Rio de Janeiro – RJ); mestrado em Engenharia de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (São José dos Campos – SP); certificado como Project Management Professional pelo PMI – Project Management Institute, curso de negociação pela J. F. Kennedy Special Warfare Center School (Estados Unidos);  autor do livro Treinamento de Negociação, da editora SENAC. Foi oficial da Força Aérea Brasileira, atuando como gerente de projetos de desenvolvimento e aquisição de aeronaves.

64 Cursos

Não Inscrito
R$ 150,00

Este Curso Inclui

  • 1 Módulo
  • 4 Lições
  • 1 Questionário
  • Certificado de Curso