A006 – Habilidade de Gestão de Emoções

A gestão de emoções é a habilidade que complementa as de linguagem colaborativa, questionamento e audição ativa, pois as emoções influenciam diretamente o que dizemos, o que interpretamos e a forma como perguntamos. Se você quiser ser um bom negociador ou gestor de conflitos, deve obrigatoriamente realizar esta atividade.

Por que devo fazer esta atividade?

Esta atividade é recomendada caso você verifique que passa por uma ou mais das seguintes situações, em negociações e gestão de conflitos:

  • tem dificuldade para gerenciar suas emoções e as da pessoa com quem negocia;
  • sente irritação ao ser contrariado(a);
  • tem dificuldade para reconhecer o estado emocional de uma pessoa; ou
  • deseja apriomorar sua empatia e tolerância.

Como esta atividade aborda essas situações?

Vamos abordar as emoções utilizando diversos conceitos de inteligência emocional. Você aprenderá sobre autoconhecimento, autocontrole, automotivação, resiliência, empatia e tolerância. Aprenderá também os princípios básicos sobre como reconhecer as emoções, por meio das micro-expressões faciais. 

O que consigo no final do curso?

No final da atividade você saberá o que deve fazer para controlar seus sentimentos e emoções, além de reconhecer as emoções em outras pessoas.

Sobre o Instrutor

Francisco

Pós-graduado em Marketing e Comércio Exterior pela Universidade Dom Bosco (Campo Grande – MS); pós-graduado em Comunicação Social pelo Centro de Estudos de Pessoal (Rio de Janeiro – RJ); mestrado em Engenharia de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (São José dos Campos – SP); certificado como Project Management Professional pelo PMI – Project Management Institute, curso de negociação pela J. F. Kennedy Special Warfare Center School (Estados Unidos);  autor do livro Treinamento de Negociação, da editora SENAC. Foi oficial da Força Aérea Brasileira, atuando como gerente de projetos de desenvolvimento e aquisição de aeronaves.

64 Cursos

Não Inscrito
R$ 150,00

Este Curso Inclui

  • 1 Módulo
  • 6 Lições
  • 1 Questionário
  • Certificado de Curso