A014 – Habilidade de Negociação Estratégica

O estudo da negociação estratégica está intimamente relacionado com as técnicas para obter e utilizar poder de influência. Depois de mapear as pessoas envolvidas e seus respectivos interesses, você vai aprender a definir suas ações de maneira estratégica, a fim de alcançar seus objetivos.

Por que devo fazer esta atividade?

Esta atividade é recomendada caso você verifique que passa por uma ou mais das seguintes situações, em negociações e gestão de conflitos:

  • você precisa negociar em ambientes complexos, com muitas pessoas envolvidas;
  • as pessoas envolvidas na negociação costumam criar alianças ou usar o poder de influência para conquistar seus objetivos; 
  • existem muitos interesses em jogos; ou
  • você deseja obter mais poder de influência em suas negociações.

Como esta atividade aborda essas situações?

Inicialmente você vai conhecer as principais fontes de poder de influência, a fim de saber como conquistá-las e assim obter vantagens em uma negociação. Depois vai aprender as diversas etapas para delinear e implementar uma estratégia de negociação, realizando exercícios práticos para consolidar seu conhecimento.

O que consigo no final do curso?

No final do curso você conhecerá os principais aspectos do delineamento de uma estratégia de negociação, compreendendo as principais fontes de poder de influência, como adquiri-las e como utilizá-las para obter vantagens em uma negociação. 

Sobre o Instrutor

Francisco

Pós-graduado em Marketing e Comércio Exterior pela Universidade Dom Bosco (Campo Grande – MS); pós-graduado em Comunicação Social pelo Centro de Estudos de Pessoal (Rio de Janeiro – RJ); mestrado em Engenharia de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (São José dos Campos – SP); certificado como Project Management Professional pelo PMI – Project Management Institute, curso de negociação pela J. F. Kennedy Special Warfare Center School (Estados Unidos);  autor do livro Treinamento de Negociação, da editora SENAC. Foi oficial da Força Aérea Brasileira, atuando como gerente de projetos de desenvolvimento e aquisição de aeronaves.

64 Cursos

Não Inscrito
R$ 150,00

Este Curso Inclui

  • 1 Módulo
  • 4 Lições
  • 1 Questionário
  • Certificado de Curso