Pós-graduado em Marketing e Comércio Exterior pela Universidade Dom Bosco (Campo Grande – MS); pós-graduado em Comunicação Social pelo Centro de Estudos de Pessoal (Rio de Janeiro – RJ); mestrado em Engenharia de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (São José dos Campos – SP); certificado como Project Management Professional pelo PMI – Project Management Institute, curso de negociação pela J. F. Kennedy Special Warfare Center School (Estados Unidos); autor do livro Treinamento de Negociação, da editora SENAC. Foi oficial da Força Aérea Brasileira, atuando como gerente de projetos de desenvolvimento e aquisição de aeronaves.
69 Cursos
Cada negociação tem que se ajustar aos fatores que a envolvem como perfil dos negociadores envolvidos, eventuais posições rígidas difíceis de serem flexibilidades, outros interesses ocultos inclusive de atores não participantes da negociação,…
mas a negociação criativa é a que possui maiores taxas de sucesso na satisfação das diferentes partes da negociação, bem como de causar menos conflitos e mais salutar para o relacionamento a longo prazo.
Em um cenário em que se faz necessário criar soluções que contemplem os interesses das mais diversas partes – clientes, colaboradores, parceiros, governo, sociedade -, a negociação criativa se destaca como uma das competências mais importantes neste novo mundo.