ESTILOS PARA LIDAR COM CONFLITOS: Perfil de negociação: introdução aos estilos, Estudo dos estilos, confronto de estilos, uso consciente dos estilos. ASSERTIVIDADE: conceitos básicos de assertividade, tipos de comportamento, como ser assertivo, como concordar e discordar, expressão de sentimentos, técnicas assertivas. PERCEPÇÃO: neurociência cognitiva, percepção e modelos mentais, heurísticas, vieses cognitivos, teoria da negociação cognitiva, aprimorando a percepção. LINGUAGEM COLABORATIVA: conceitos básicos, atitude colaborativa, expressões não colaborativas, comunicação colaborativa, linguagem colaborativa, processo colaborativo. QUESTIONAMENTOS: conceitos básicos, tipos de questionamentos, questionamentos exploratórios, questionamentos circulares, questionamentos de fechamento. ESCUTA ATIVA: escuta ativa, técnicas de escuta ativa, linguagem não verbal, detectando mentiras. GESTÃO DAS EMOÇÕES: Conceitos básicos, Autoconhecimento, autocontrole, automotivação e resiliência, reconhecimento de emoções, empatia e tolerância. INTRODUÇÃO À COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA: Conceitos básicos, a observação sem julgamento, identificação de sentimentos, reconhecimento de necessidades, formulação de pedidos, a aplicação da CNV. NEGOCIAÇÃO COM PESSOAS DIFÍCEIS: Conceitos básicos, controlando nossa reação, lidando com emoções alheias, lidando com posições e interesses, lidando com barreiras, lidando com o poder de influência. GESTÃO DE CONFLITOS: Conceitos básicos, causas do conflito, percebendo e compreendendo o conflito, gerenciando o conflito.
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